Servidores da Secretaria da Educação participam de formação no Instituto Ayrton Senna - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Servidores da Secretaria da Educação participam de formação no Instituto Ayrton Senna



A equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica da Secretaria da Educação de Sobral participou, nos dias 26 e 27 de agosto, de uma formação no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo. O objetivo foi o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido com as competências socioemocionais em Sobral para o fortalecimento da educação integral dos alunos.

As escolas de Ensino Fundamental nos anos finais já contam com orientadores educacionais (psicólogos aprovados em concurso público) que atuam na orientação e diálogo com os alunos, professores, gestores, responsáveis e com a comunidade, orientado-os sobre escolhas, relacionamentos com colegas e vivências familiares, contribuindo com a formação emocional das crianças e adolescentes.

As competências socioemocionais se referem à capacidade de mobilizar, articular e colocar em prática conhecimentos, valores, atitudes e habilidades para se relacionar com os outros e consigo mesmo, assim como estabelecer e atingir objetivos e enfrentar situações adversas de maneira criativa e construtiva. Em Sobral, as competências "autogestão", o "engajamento com os outros", a "resiliência emocional" e a "abertura ao novo" são trabalhadas de forma transversal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas