Procuradoria Especial da Mulher realiza visita técnica e caravana em Sobral - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Procuradoria Especial da Mulher realiza visita técnica e caravana em Sobral


Nesta terça-feira, 17, às 14 horas, na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes, em Sobral, será realizada a quarta visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher. A Caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

Só em 2019, Sobral registrou mais de 400 casos de violência contra a mulher. Devido o alto índice de violência, o município é um dos 20 escolhidos para receber a Caravana. De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo do projeto é ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.

Também no dia 17 de setembro, a Procuradoria da Mulher, juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, irá visitar equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher em Sobral, no período da manhã. Às 09 horas a comitiva estará na sede do IML e, às 11 horas, visitará a Defensoria Pública local. A intenção das visitas é mapear estes equipamentos do Estado, a fim de desenvolver políticas públicas para suas melhorias.

*13 anos da Lei Maria da Penha*

A agenda da Procuradoria em Sobral se encerra com o Show Maria da Penha, mulher de lei, que acontece na noite do dia 17 de setembro, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos, em Sobral. A Assembleia Legislativa é parceira do evento, por meio da Procuradoria Especial da Mulher. A Procuradora da Mulher, deputada Augusta Brito, estará presente no evento, ao lado de Maria da Penha.

Blog Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas