Creas realiza blitz no Mercado Público sobre prevenção ao suicídio, trabalho infantil e infância sem racismo - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Creas realiza blitz no Mercado Público sobre prevenção ao suicídio, trabalho infantil e infância sem racismo


A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Manoel Vieira Linhares e a Residência Multiprofissional em Saúde Mental realizaram nesta quinta-feira (19/09) uma blitz informativa abordando temáticas de prevenção ao suicídio, por ocasião do Setembro Amarelo. Durante a abordagem, as unidades divulgaram informações sobre trabalho infantil e a Campanha "Por Uma Infância e Adolescência sem Racismo".
A ação ocorreu no Mercado Público de Sobral e as intervenções aconteceram junto aos feirantes, permissionários e público em geral que acessa o espaço, com o objetivo de abordar a importância de proteger e cuidar das crianças e adolescentes. Os temas compreendem uma das principais pautas de trabalho das políticas de Direitos Humanos e Saúde, no momento.
"Trabalhar estas temáticas faz parte da necessidade de discuti-las com a comunidade em geral, dada a gravidade e necessidade de informar a população sobre como buscar ajuda. Temos alertado a população acerca da valorização e de encontrar estratégias para podermos trabalhar essas questões, protegendo as nossas crianças e adolescente. Já o trabalho infantil é uma prática impregnada na nossa sociedade, que prejudica o desenvolvimento. E a Infância e Adolescência sem Racismo é uma temática que estamos trabalhando em todo o município na busca por vencer e erradicar essa violência", afirma o coordenador do Creas, Jean Ávila Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas