Assembleia Legislativa se engaja ao “Setembro Amarelo” - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Assembleia Legislativa se engaja ao “Setembro Amarelo”

José Sarto (PDT)

A Assembleia Legislativa já está engajada ao Setembro Amarelo, mobilização internacional de prevenção ao suicídio. Segundo o presidente da Casa, José Sarto (PDT), a campanha propõe debater o tema sem tabu, esclarecendo a população.
Sarto chama a atenção para a importância da saúde mental. Segundo ele, o Ceará lidera as estatísticas de suicídio no Norte/Nordeste. “Essa realidade choca”, disse. Ele falou da necessidade de desenvolver atividades que conscientizem a sociedade, informem e debatam com profissionais e população esse tema.
Ideia Certa
A organização do Setembro Amarelo na Assembleia Legislativa envolve uma ação conjunta do Ideia Certa, da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, do Departamento de Saúde da Casa, da Comissão da Infância e Adolescência, das Companhias de Polícia de Guarda e do 1º Batalhão de Bombeiro Militar.
Entre as ações promovidas pela Casa estão uma audiência pública para tratar do suicídio na adolescência; palestra sobre comportamento suicida e sobre depressão na adolescência; mesa-redonda sobre combate à depressão, automutilação e prevenção do suicídio, além de escuta com psicólogos e demais eventos em prol da prevenção e conscientização da sociedade.
DETALHE – O prédio da Assembleia Legislativa ganhou, nessa noite de segunda-feira, a iluminação amarela, como forma de aderir à campanha do mês mundial de prevenção do suicídio.
Blog do Eliomar - Foto – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas