Novas lixeiras serão instaladas em Sobral; primeira unidade é montada próxima ao pátio da Prefeitura para observações - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Novas lixeiras serão instaladas em Sobral; primeira unidade é montada próxima ao pátio da Prefeitura para observações



O prefeito Ivo Gomes conheceu nesta terça-feira (01/08) o modelo das novas lixeiras que serão instaladas em Sobral. O coletor é inspirado em modelos adotados em países desenvolvidos e sua implantação faz parte da política de tratamento de resíduos sólidos do município. O equipamento será instalado no Centro Histórico, praças e parques da cidade. 

De acordo com a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, a lixeira se destaca pela beleza e qualidade do material empregado em sua construção. Confeccionadas em aço, elas serão fixadas nas calçadas em uma base de concreto. "Trata-se de uma lixeira bonita e muito resistente, que vai dialogar com a beleza do Centro Histórico e parques da nossa cidade. Além disso, estamos dando mais uma opção para a população evitar o descarte inadequado", disse a titular da Seuma.

A primeira lixeira já foi instalada próxima ao pátio da Prefeitura e receberá as observações dos técnicos da instituição. "O objetivo é que façam sugestões, a fim de que possamos dotar o equipamento da funcionalidade necessária para que ele possa atender às necessidades dos usuários", explicou a secretária. 

Ainda de acordo com Marília, a licitação permite a aquisição de até 700 coletores. Neste primeiro momento, o prefeito Ivo Gomes autorizou a aquisição de 200 unidades que deverão ser entregues até o mês de novembro. Ainda neste mês de agosto, serão instaladas 50 lixeiras, inicialmente no Centro Histórico. Na sequência, serão contempladas as Margens Esquerda e Direita do Rio Acaraú, além dos Parques da Cidade, Pajeú e Sinhá Saboia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas