Dr. Cabeto fala sobre ampliação dos serviços de saúde no Sertão Central - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Dr. Cabeto fala sobre ampliação dos serviços de saúde no Sertão Central


O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, se reuniu com prefeitos, secretários de saúde municipais da região do Sertão Central. A reunião, que aconteceu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, discutiu a reestruturação do sistema de saúde da Região, em especial a ampliação dos serviços do Hospital Regional.
Após a reunião, Dr. Cabeto visitou as instalações do HRSC acompanhado da direção e de gestores da unidade. O HRSC é o terceiro hospital construído pelo Governo do Ceará no interior para referência em procedimentos de alta complexidade. Na ocasião, ainda para este ano, o secretário falou sobre a abertura do serviço de obstetrícia, incluindo a emergência obstétrica, e da emergência geral, que atenderá casos de politraumatismo, cirurgia geral e clínico. Está previsto também a abertura do serviço de hemodinâmica, que atuará no diagnóstico de doenças cardíacas.
– A reunião foi importante para definir a reorganização da macrorregião do Sertão Central e a expansão dos serviços de atendimento do Hospital Regional. Também discutimos com os prefeitos e secretários o plano do Governo de apoio tecnológico e de modernização dos hospitais da Região. Tratamos de processos fundamentais, como melhorar o acesso dos pacientes, estabelecer uma regulação transparente e melhorar a eficiência do SUS, disse Dr. Cabeto.
Ainda na terça-feira, ele visitou o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, de Quixeramobim, e dois hospitais de Quixadá: Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, Hospital Maternidade Jesus Maria José e ainda no Hemocentro Regional de Quixadá.
Blog do Eliomar - Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas