Deputado Leônidas Cristino voltou a defender educação e cumpriu agenda intensa na região - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Deputado Leônidas Cristino voltou a defender educação e cumpriu agenda intensa na região

Ao se reunir na manhã da última segunda-feira com o reitor Virgílio Araripe, diretores do IFCE e o coordenador da bancada federal do Ceará, Domingos Neto, o deputado Leônidas Cristino declarou que defende a educação em todos os níveis.

O encontro serviu ainda para o encaminhamento das demandas da instituição. Só os dois deputados cearenses participaram do evento. 

Na ocasião, foram apresentadas as necessidades para este ano e do orçamento de 2020. O IFCE possui 33 campi no Ceará, 3.500 servidores e 46.992 alunos matriculados em 368 cursos, sendo a segunda maior da rede federal no país.

Este ano, o governo federal tem anunciado corte significativos na educação. A região do Nordes brasileiro é a mais afetada com essa ação por parte do presidente Jair Bolsonaro: "Quem deseja ver o progresso de sua cidade, do seu estado e do seu país, não pode, jamais, tirar recursos da educação. É através da educação que se transforma vidas, que se proporciona dias melhores para todos, principalmente para o povo, historicamente mais sofrido que é o povo nordestino um povo aguerrido, lutador e de muita fé. Lamento essa atitude do governo federal, mas o que se esperar de um governo desse?", disse o deputado Leônidas Cristino.


Agenda cheia

O deputado federal Leônidas Cristino teve uma intensa programação nesta sexta-feira (9) na Serra da Ibiapaba. Pela manhã, acompanhado do prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, o parlamentar participou da inauguração da Escola Rural Madalena Helena de ensino infantil e fundamental, localizada no sítio Tabocas.

Em seguida, acompanhados do coordenador do Parque Nacional de Ubajara, Gilson Mota, as autoridades inspecionaram as obras do Bondinho, que deverá ser inaugurado pelo governador Camilo Santana no final deste ano.

Ainda em Ubajara, Leônidas Cristino participou ao lado do secretário executivo da Secretaria da Proteção Social, Francisco Ibiapina, da inauguração de uma academia ao ar livre na praça João Ribeiro Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas