Leônidas Cristino propõe plano de ação para acompanhar obras inacabadas - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Leônidas Cristino propõe plano de ação para acompanhar obras inacabadas


O deputado Leônidas Cristino propôs nesta terça-feira (dia 2), no lançamento da Comissão Externa da Câmara Federal para tratar das Obras Inacabadas, que seja feito um plano de ação para resolver o que considera um entrave no país, a existência de 14 mil obras paralisadas. Para acompanhar a iniciativa coordenada pela Câmara, o parlamentar defende a participação dos Tribunais de Contas, do Ministério Público, Judiciário, Engenharia e academia brasileira, para, juntos, encontrar uma solução para cada caso.
Os motivos para a existência de 14.403 inacabadas, citadas em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), são a falta de recursos, falta de fiscalização e projetos não adequados em grande parte, comentou Leônidas Cristino. O deputado apontou também a necessidade de preservação das obras de infraestrutura - rodoviárias, aquoviárias, portuárias, ferroviárias e aeroportuárias - com investimento de pelo menos 2,03% do PIB para fazer a manutenção desse patrimônio.
Leônidas Cristino, que preside a Frente Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, sugeriu que seja feita uma estratificação das obras paralisadas para identificar por onde começar.
A coordenadora da Comissão Externa, deputada Flávia Moraes, informou que será feito planejamento de ações junto com a Secretaria de Governo da União e a busca de dados in loco com visita às obras paralisadas. Foi considerado um problema endêmico o das obras paralisadas, que acrescentam adicional de custo até 30% por deterioração e para serem retomadas, além do prejuízo por não realizar a finalidade de prestação do serviço à população.

Acompanhe os detalhes no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas