AMA cria contenções e libera o espelho d’água do Rio Acaraú do excesso de vegetação - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 24 de julho de 2019

AMA cria contenções e libera o espelho d’água do Rio Acaraú do excesso de vegetação



A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) está realizando um mutirão de limpeza e revitalização do Rio Acaraú. Entre as ações, o manejo da vegetação aquática, que tem como objetivo facilitar o fluxo das canoas que fazem a travessia entre as margens Direita e Esquerda, além de liberar o espelho d’água do excesso de aguapés. A AMA está ainda colocando novos bancos nas margens, de forma a criar ambientes mais atrativos para a ocupação.

Os aguapés são plantas aquáticas de crescimento extremamente rápido, que ajudam no processo de despoluição do rio, desde que haja o manejo adequado. Sem manutenção, o excesso pode se tornar prejudicial ao ecossistema, ao diminuir o oxigênio da água e, consequentemente, sufocar a vida aquática. No caso de Sobral, ainda pode impossibilitar a navegação. Parte dos aguapés retirados do rio estão sendo levados para o Horto Municipal, onde viram composto orgânico para a utilização na produção de mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas