Prefeitura de Sobral e NUTEC fecham parceria para recolhimento de resíduos sólidos orgânicos do Mercado Público - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeitura de Sobral e NUTEC fecham parceria para recolhimento de resíduos sólidos orgânicos do Mercado Público


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), firmou parceria com a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC) e o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), visando o recolhimento do lixo orgânico do Mercado Público, para destinação de compostagem, que serve como adubo para plantas.

A reunião ocorreu na quarta-feira (29/05), no Centro de Convenções, com a participação do Secretário da STDE, Inácio Ribeiro; a Engenheira Ambiental do NUTEC, Patrícia Mendes; Ronaldo Stefanitti, Coordenador do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (LARSE); do CGIRS-RMS, Marisa Guilherme e o Secretário Executivo, Joselito Silveira.

No primeiro momento será realizado a coleta seletiva do lixo orgânico nos setores de hortifruti, frutas e carnes do Mercado Público, que serão entregues ao Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS) para compostagem.

O adubo, após análise para definir qualidade e possíveis aplicações, ficará disponível para os municípios enquanto estiver no projeto piloto. Conforme a qualidade do adubo produzido, o mesmo poderá ser utilizado pelo Horto de Sobral e para uso em parques e jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas