Moradores do Nova Caiçara receberam a Praça Mais Infância na quarta-feira (19/06) - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Moradores do Nova Caiçara receberam a Praça Mais Infância na quarta-feira (19/06)



Na última quarta-feira (19/06), o prefeito Ivo Gomes, a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, inauguraram a Praça Mais Infância, no Residencial Nova Caiçara. Ação do programa estadual "Mais Infância Ceará", o equipamento recebeu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará e 20% do município, que também cedeu o terreno.
“A primeira-dama do Estado, que está aqui nos honrando com sua presença, convenceu com muita facilidade o governador Camilo Santana a fazer dezenas desses equipamentos em todo o Estado do Ceará, como uma política de Estado que incentiva o cuidado maior com a criançada, especialmente com as crianças da primeira infância, que é a faixa etária de zero a seis anos de idade, que precisam de um lugar protegido, lúdico, em que possa vir com a família e ficar tranquila para se divertir e receber afeto”, disse o prefeito Ivo Gomes.
O projeto foi idealizado pela primeira-dama Onélia Santana e visa a criação de espaços adequados para o lazer e convivência, de forma a propiciar o desenvolvimento infantil nos municípios.
Representando o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela afirmou que “essa praça vem para mostrar que a criança precisa ser vista na cidade. Para mim é um prazer poder, neste momento, representar o governador e acompanhar a Onélia e a doutora Socorro França, da Secretaria de Proteção Social, a quem essas ações estão vinculadas também, e prestar contas, chegando para apresentar à população o esforço, em parceria com o município de Sobral, um município que trabalha forte para que as coisas como essa aconteçam”, disse Izolda Cela.
A secretária de Proteção Social, Socorro França, avalia o espaço como uma ferramenta efetiva no desenvolvimento infantil. “Quando você une a família e traz para um espaço lúdico como esse, significa um grande avanço para que a gente possa ter homens e mulheres posteriormente, não só com conhecimento, mas com um potencial emocional profundamente desenvolvido”, disse, elogiando ainda o município. “Sobral é único. Hoje, andando pelas ruas de Sobral, fiquei maravilhada com o desenvolvimento. Que trabalho lindo que o Ivo está fazendo aqui”.
A Praça Mais Infância, localizada na Rua Jandaia com Rua Carió, possui 2.574,36 m² e é composta por quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado, bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas