Deputado Leônidas Cristino homenageia o Colégio Luciano Feijão em Brasília. - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Deputado Leônidas Cristino homenageia o Colégio Luciano Feijão em Brasília.


O deputado cearense Leônidas Cristino, durante uso da tribuna na Câmara Federal esta semana, fez questão de homenagear o Colégio Luciano Feijão, que completa este mês, 50 anos de fundação. 

O deputado Leônidas Cristino falou da importância que o Colégio Luciano Feijão tem para Sobral e todo o Estado do Ceará. Leônidas Cristino destacou ainda a forma como o seu fundador, professor Luciano Feijão, acreditou num projeto educacional há décadas atrás, e falou do crescimento que a Escola homenageada vem tendo, e hoje sendo referência na educação do Ceará.

O deputado disse ainda que, do Colégio Luciano Feijão, nasceu a Faculdade Luciano Feijão, atendendo universitários de todo o Estado.

Acompanhe abaixo o discurso completo proferido pelo deputado federal Leônidas Cristino:

O município de Sobral, no Ceará, que é referência nacional no ensino fundamental sob responsabilidade do governo do Município, também é destaque na educação privada, a exemplo do Colégio Luciano Feijão, que este ano comemora 50 anos de fundação.

Pelos relevantes serviços prestados, a instituição foi distinguida na segunda-feira passada em sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará, quando foram homenageados os funcionários mais antigos na organização, o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e três ex-prefeitos do município - o senador Cid Gomes; Clodoveu Arruda (Veveu) e eu. O requerimento da sessão é de autoria do deputado estadual Queiroz Filho, presidente da Comissão de Educação.

Muitas vidas foram transformadas pela educação ofertada neste Colégio, desde que o Professor Francisco Luciano Feijão, em março de 1969, iniciou as aulas com uma nova opção de ensino básico de qualidade em Sobral.

Cinco décadas de realização deste modelo educacional constituem uma vitória da educação em Sobral e no Ceará, um marco na educação no interior do Nordeste. O Colégio Luciano Feijão se pauta por oferecer formação intelectual contemporânea aos avanços científicos dos tempos atuais e também pela boa educação nos princípios éticos e morais.

Que este ideal continue a inspirar a todos que contribuíram para erigir esta obra, sobretudo à família do seu fundador, Luciano Feijão e à sua esposa, Luduína Pontes Feijão, aos filhos Lúcio, Márcia Jordana e Joaquim Feijao, aos seus funcionários e 7 mil alunos, incluindo a Faculdade.

Todos estão de parabéns por esta data que significa a conquista de um conceito de qualidade em educação, internalizado na prática em sala de aula e no trabalho cotidiano.

O compromisso com a educação desta instituição que investe de modo permanente na formação continuada de aprimoramento dos seus profissionais vai da creche ao curso pré-vestibular.

Fruto da competência instalada, em 2007 foi instituída a Faculdade Luciano Feijão, que oferece cinco cursos universitários. A organização evoluiu para se tornar um complexo educacional que é referência no Ceará e na região. Votos de prosperidade e vida longa a esta valorosa instituição.

Deputado Federal, Leônidas Cristino (PDT do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas