Audiência na Assembleia debate atendimento no ISSEC - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Audiência na Assembleia debate atendimento no ISSEC

Denúncias relacionadas ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC serão tema de audiência pública, no próximo dia 28 de maio, às 14 horas, na Assembleia Legislativa.
O evento atende à solicitação do deputado estadual Heitor Férrer (SD). O objetivo, segundo o parlamentar, é para que sejam prestados esclarecimentos sobre as dificuldades de atendimento nos hospitais encontradas pelos usuários do plano bem como os atrasos de pagamento aos médicos conveniados.
Entre as informações que a audiência busca esclarecer, segundo o deputado, estão o valor arrecadado dos servidores, bem como quantos aderiram ao plano e quais as especialidades de atendimento que oferta.
“Nós aprovamos a iniciativa do governo para que o servidor desse uma contribuição pelo plano menor do que o valor cobrado no setor privado, mas que lhe garantisse o atendimento na hora do pedido de socorro. Não é isso que está acontecendo. O governo vendeu gato por lebre e nós não podemos permitir de maneira nenhuma que isso se perpetue”, defendeu Heitor Férrer.
Para ele, o debate é imprescindível para que o próprio ISSEC se fortaleça e estimule o servidor do estado do Ceará a aderir ao plano. “Nós queremos que a coisa funcione e não cause frustração a quem já aderiu e quem ainda quer aderir”, explicou.
Denúncia
Em março, o deputado denunciou na Assembleia a suspensão do atendimento pelo ISSEC em algumas unidades de saúde, como os hospitais São Raimundo e Gastroclínica, mesmo sendo descontada mensalmente a contribuição do servidor para o plano. Heitor Férrer também relatou o atraso de pagamento aos médicos conveniados ao ISSEC. Desde outubro do ano passado, segundo o parlamentar, os repasses não são feitos.
Convidados
Entre os convidados para a audiência, estão o superintendente do ISSEC José Olavo Peixoto Leitão, representantes da Promotoria de Saúde e das entidades de servidores do estado, bem como diretores de hospitais e médicos credenciados ao ISSEC e representantes da Secretaria de Saúde e da SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão, dentre outros.
Política com K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas