Faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité seguem como áreas mais favoráveis às chuvas, aponta previsão do tempo nesta quarta - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité seguem como áreas mais favoráveis às chuvas, aponta previsão do tempo nesta quarta

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica, na previsão do tempo nesta quarta-feira (24), nebulosidade variável com com eventos de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba e também no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, as condições de tempo apontam para chuvas isoladas.
Em análise realizada na tarde de ontem, os meteorologistas da Funceme apontaram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre e principal sistema indutor de precipitações neste período do ano, segue próximo ao norte da região Nordeste. Tal situação vem favorecendo às chuvas em todo o estado, porém, beneficiando mais a porção norte.
No atual cenário indicado para hoje, a cobertura de nuvens segue sendo variada, ou seja, não constante. Além disto, naquelas áreas sob previsão de eventos de chuva, as precipitações se darão em mais de 50% do território sem, obrigatoriamente, atingir todos os municípios. Já nas macrorregiões com chuvas isoladas, as chuvas deverão cair em de 20% a 50%.
Para esta quinta-feira (25), a previsão, neste momento, é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte e, no sul, possibilidade.
Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas