Defensoria Pública inaugura nova sede em Iguatu - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Defensoria Pública inaugura nova sede em Iguatu

Na próxima terça-feira, dia 9 de abril, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará realiza a inauguração da sede de Iguatu, a 306 km de Fortaleza, localizado na Rua Júlio Cavalcante 1575, Bairro Planalto.
O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, quando dois defensores atendem e orientam juridicamente a população.
De acordo com o defensor público e coordenador da Coordenadoria das Defensorias do Interior, Ricardo Batista, a sala do Fórum já não estava adequada para a atual demanda da Defensoria Pública no município. “Portanto, constatamos a necessidade de uma melhor estrutura física para trabalho e acomodação dos assistidos, garantindo conforto e privacidade nos atendimentos individualizados.” pontua.
Ampliação
Durante os anos de 2017 e 2018, a Defensoria Pública em Iguatu registrou mais de 14.300 atividades. Com a nova sede, que possui gabinetes individualizados para os defensores públicos, espaço para os estagiários, copa, recepção e almoxarifado, a expectativa é a ampliação desse número. A defensora pública que atua na cidade, Sofia Frota Albuquerque destaca a importância da nova sede para o fortalecimento da Defensoria no interior. “O momento é de celebração e de reafirmação do compromisso da instituição com a efetivação do acesso à justiça e da defesa dos direitos humanos.” destaca.
Qualidade
Os atendimentos em Iguatu também são realizados pelo defensor público Paulo César Oliveira Carmo, que atua no município desde 2016. O defensor explica que, para um município com mais de 100 mil habitantes como Iguatu, existem muitas demandas judiciais e extrajudiciais. “A sede própria da Defensoria Pública por si só não irá suprir a demanda existente, mas viabiliza condições estruturais para dar qualidade ao atendimento dos defensores públicos, colaboradores e estagiários para os assistidos”, finaliza.
Sedes
Ao longos dos últimos dois anos, a Defensoria Pública do Ceará tem se empenhado em ampliar e estruturar os núcleos de atuação. Ganharam novas sedes em Fortaleza os Núcleos de Defesa da Saúde (Nudesa), Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), de Resposta do Réu (NURDP), de Assistência aos Presos Provisórios e às Vítimas de Violência (Nuapp), de Defesa do Consumidor e o do Segundo Grau. No Interior do Estado, ganharam sedes própria as Defensorias de Quixeramobim, Pacatuba, Camocim e agora, Iguatu.

Um comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas