Secretaria da Saúde realiza treinamento com profissionais da Atenção Básica - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 28 de março de 2019

Secretaria da Saúde realiza treinamento com profissionais da Atenção Básica


Com o objetivo de padronizar as técnicas de aplicação e leitura da prova tuberculínica, a célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, em parceria com o Centro de Referência em Infectologia de Sobral (CRIS), realizou um treinamento com profissionais da Atenção Primária (enfermeiros).

A prova tuberculínica desempenha um importante papel no Programa de Controle da Tuberculose, tanto na avaliação do risco de infecção, como também na localização de casos de infecção recente.

“A prova tuberculínica separa, de forma bastante segura, os indivíduos infectados dos não infectados, auxiliando na seleção dos contatos de casos de tuberculose para o tratamento da infecção latente”, afirma Sandra Flor, gerente da Vigilância Epidemiológica de Sobral.

“O município de Sobral está trabalhando diariamente para que as buscas ativas de doenças sejam mais eficientes, realizando capacitações sistemáticas de seus profissionais, pois sabemos que além da prevenção, o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento das doenças”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

Para realizar o treinamento, foram avaliados 60 pacientes que estão inseridos em populações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas