AL realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 11 de março de 2019

AL realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Assembleia Legislativa, juntamente com o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), promove, de 12 a 14 de março, programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado, anualmente, em 8 de março.
Conforme a presidente do MMLC, Meire Costa Lima, na terça-feira (12/03), será realizada uma manhã festiva, com a apresentação do coral da Assalce, rodas de conversa sobre o empoderamento da mulher, moda e estilos e orientações sobre maquiagem. “São todos temas que interessam ao público feminino”, ressalta. As atividades acontecerão no hall de entrada do plenário da Assembleia.
Ainda pela manhã, o segundo expediente da sessão plenária será reservado à celebração do Dia Internacional da Mulher. A solenidade atende requerimento das deputadas Fernanda Pessoa (PSDB) e Augusta Brito (PCdoB).
Exposição
Na terça (12/03) e quarta-feira (13/03), será apresentada a exposição fotográfica “Elas por ela”, em que a fotógrafa Bia Medeiros registra imagens das diretoras da Assembleia. A mostra estará no hall do Plenário 13 de Maio.
Seminário
Ainda no dia 13 de março, haverá um seminário, no Auditório Murilo Aguiar, sobre o bem-estar da mulher. Serão apresentadas palestras sobre nutrição saudável, dermatologia e saúde mental.
Homenagem
No último dia, 14 , será prestada uma homenagem à primeira-dama do Estado, Onélia Leite, também no Auditório Murilo Aguiar, a partir das 9h, pelo trabalho que desenvolve à frente de programas sociais do Governo Estadual. Onélia Leite também fará uma palestra sobre o programa que dirige, Mais Infância.
Será apresentada ainda a exposição “Mulher, Memória e Política”, em homenagem às parlamentares e mulheres cearenses, no hall do prédio principal da AL. A promoção é do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Objetivos
O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense tem como um de seus principais objetivos promover a cidadania, contribuindo para a qualidade de vida do povo cearense.
Composição
O MMLC é presidido por Meire Costa Lima e tem na vice-presidência Adriana Pedrosa, com Nartália Herculano como presidente de honra. É composto ainda por Valeska Ferreira, Gislaine Landim, Marisa Benevides, Izabel Moreira, Renata Mendes, Gabriela Bezerra, Viviane Vale, Lourdes Morais e Paula Xenofonte. O MMLC fica localizado no 4º andar do prédio anexo II da AL, na sala ao lado da Biblioteca e da Procuradoria da Mulher.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas