Reforma previdenciária: Tasso e Mauro Filho são cotados para comandar comissões no Senado e na Câmara - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Reforma previdenciária: Tasso e Mauro Filho são cotados para comandar comissões no Senado e na Câmara

                                                                                                      Dois cearenses – Tasso Jereissati e Mauro Filho, podem entrar no protagonismo da reforma previdenciária a ser encaminhada ao Congresso Nacional, até o próximo dia 28, pelo presidente Jair Bolsonaro. O deputado federal Mauro Filho, do PDT, é o nome mais cotado para comandar a Comissão Especial da Câmara Federal que ficará responsável pela apreciação da Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) com as novas regras para os trabalhadores se aposentarem.
Mauro, como antecipou, na última sexta-feira, este site, resiste a reassumir a Secretaria de Planejamento do Estado porque quer aproveitar a oportunidade de ganhar projeção no cenário político nacional a partir dos debates sobre a reforma da previdência social. Conhecedor do tema e com formação em economia, Mauro Filho foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal, assumiu, no dia dois de janeiro deste ano, a convite do Governador Camilo Santana, a pasta do Planejamento, mas não deseja volta ao Ceará para se manter no primeiro escalão da administração estadual.
A resistência de Mauro Filho gerou frustração ao DEM que esperava que, com a licença do parlamentar do PDT, ficasse aberta a vaga para o primeiro suplente Aníbal Ferreira Gomes assumir o mandato na Câmara Federal.

Quanto à reforma previdenciária, outro cearense – Tasso Jereissati, entra na agenda para dirigir a comissão especial do Senado a ser criada para estudar o tema que mexe com todos os brasileiros. Tasso é um dos nomes cotados para comandar a comissão e, pela relação com o presidente da Mesa Diretora do Senado, Davi Alcolumbre, a quem apoiou na disputa contra o senador Renan Calheiros, do MDB, pode assumir a importante missão na área da previdência social.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas