Professores de Sobral participam de curso do estágio probatório - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Professores de Sobral participam de curso do estágio probatório


A Secretaria da Educação de Sobral está promovendo o curso do estágio probatório para 241 professores das áreas de pedagogia, inglês e matemática, aprovados em concurso público (edital nº 01/2016) e que ingressaram na rede pública de ensino. O objetivo é discutir conteúdos e práticas pedagógicas, aprimorar e avaliar as competências e capacidades profissionais.
Desde maio do ano passado, os professores participam de aulas presenciais e on-line, seminários temáticos e palestras. Ao concluir o curso em abril, estes profissionais produzirão um portfólio com registro de projetos elaborados ao longo do período, proporcionando a troca de experiências pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem nas escolas.
Com carga horária total de 200 horas/aula, a formação é conduzida pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional e dividida em seis módulos que abordam desde conhecimentos específicos e tecnológicos, até gestão de sala de aula, incluindo abordagens sobre as atuais demandas educacionais da Base Nacional Comum Curricular, novos currículos de Sobral e competências socioemocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas