Prefeitura de Sobral instala novos paraciclos pela cidade - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Sobral instala novos paraciclos pela cidade


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), dá continuidade à implantação de paraciclos em locais públicos da cidade. Os novos letreiros instalados formam as palavras #Bike (próximo a estação do VLT da Grendene) e +Paz (próximo a academia ao ar livre da Cohab III).
Os paraciclos são letreiros moldados em chapas de aço, em formato de letras, e tubos galvanizados, para a fixação das bicicletas, cada ponto pode oferecer de 5 a 10 vagas. Os estacionamentos para bicicletas serão implantados em todas as estações do VLT, bem como em todos os parques urbanos que estão em desenvolvimento na cidade (Pajeú, Lagoa da Fazenda e Sinhá Sabóia).
Esse projeto consta no Plano de Mobilidade Urbana de Sobral, que tem dentre outros objetivos favorecer o uso de bicicletas. “Tais equipamentos fazem parte da política de incentivo à incorporação da bicicleta na cidade, considerando que esse modal surge como alternativa para a mobilidade urbana sustentável, de forma econômica e eficiente, visto que a mobilidade sustentável é uma questão que aparece entre as principais preocupações das políticas públicas, referente à dificuldade de locomoção, provocada pelos congestionamentos de veículos no trânsito urbano”, explica Rodrigo Carvalho, secretário em exercício do Urbanismo e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas