Gestores do Espírito Santo conhecem o sistema educacional de Sobral - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Gestores do Espírito Santo conhecem o sistema educacional de Sobral


A educação de Sobral continua sendo modelo para vários municípios e estados brasileiros. Nesta quarta-feira (13/02), o secretário da Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, e a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Estado, Ana Pacheco, conheceram o sistema educacional de Sobral. Na ocasião, o secretário da Educação do município, Herbert Lima, apresentou a política educacional, implementada ao longo dos últimos 21 anos, que fizeram Sobral ter hoje a melhor rede pública municipal de educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.
"Viemos compreender como é que o Ceará e Sobral, em particular, conseguiram melhorar seus indicadores, em termo de gestão, valorização de professor, formação e como isso é aplicável ao nosso Estado", destacou o secretário Vitor de Angelo.
Também participaram da reunião, o consultor da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem) do Estado do Ceará, Idelson Paiva Júnior, e a representante da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Eliane Albuquerque. Em seguida, os gestores visitaram a Casa da Avaliação e as escolas municipais José da Matta e Silva e Emílio Sendim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas