Prefeitura convida população para abraçar a campanha "Sobral, quem ama cuida” e apresenta nova política de resíduos sólidos - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prefeitura convida população para abraçar a campanha "Sobral, quem ama cuida” e apresenta nova política de resíduos sólidos


A Prefeitura de Sobral inicia neste mês de janeiro a campanha "Sobral, quem ama cuida". A campanha envolve a colaboração intersetorial de várias secretarias da Prefeitura e instituições parceiras e inclui, principalmente, a participação da população. Entre as ações previstas estão: distribuição do calendário de coleta sistemática de lixo, veiculação de conteúdos educativos sobre limpeza, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, limpeza de terrenos baldios, reposição de lâmpadas em locais públicos, poda de árvores, palestra de educação ambiental nas escolas, pintura de meio fio e fiscalização ambiental nos pontos de lixo.
Durante a campanha será apresentada à população a Lei que institui a Política de Resíduos Sólidos no município. O objetivo dessa lei é permitir o avanço necessário para o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.
A Política de Resíduos Sólidos prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos, além da destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).
De acordo com Paulo Flor, coordenador de participação popular da Prefeitura e um dos organizadores da ação, a campanha “Sobral, quem ama cuida” terá como foco, nos primeiros dois meses, a sede do município. Depois será ampliada para os distritos. “A campanha visa despertar nas pessoas a consciência de cuidar melhor da cidade em todos os seus aspectos. Vamos ter muita gente engajada e esperamos o apoio de toda a população sobralense”, destacou Paulo Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas