Ataques no CE: Moro classifica atos como medidas terroristas e vê Estado caminhando para normalidade - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ataques no CE: Moro classifica atos como medidas terroristas e vê Estado caminhando para normalidade


Os ataques das facções criminosas no Ceará ganharam repercussão nacional e internacional e, nessa terça-feira, 15, em entrevista à Globo News, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, classificou os atos violentos como medidas terroristas e disse que o Estado caminha para a normalidade. 
Com a cooperação entre o governo federal e estadual, os incidentes têm diminuído sensivelmente“.

Disse Moro, ao considerar que as ações do crime organizado foram feitas em virtude de uma perspectiva de uma política mais rigorosa contra as organizações criminosas.
O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, fez um cerco as facções e conseguiu neutralizar os ataques após 13 dias de atuação dos criminosos.
“O que eles fizeram foi explodir viaduto, buscando que o governo voltasse atrás. Desde o início sabíamos que seria um grande desafio’’, afirmou o Ministro da Justiça e Segurança Pública, que não sentiu a necessidade de visitar o Estado do Ceará no período dos atos de violência, que duraram quase duas semanas e, somente nessa terça-feira, teve o primeiro dia de normalidade na Grande Fortaleza e no Interior do Estado. 
Moro destacou, ainda, a decisão do Governo Bolsonaro em atender, com agilidade, o pedido do Estado para a presença da Força Nacional no combate às ações criminosas.
Nós fomos comunicados dos problemas do Ceará, reagimos com rapidez, enviamos a Força Nacional, disponibilizamos vagas em presídios federais, ficamos agindo à distância’’, observou Sérgio Moro, ao dizer, também, que, nesse momento, não há indicativo concreto da onda de violência registrada no Ceará atingir outros estados do País.

Camilo na Globonews

O governador Camilo Santana (PT) será entrevistado, nesta quarta-feira, no Jornal das 10, da GloboNews, para falar sobre as medidas adotadas contra o crime organizado.
Camilo destacará que, entre as iniciativas do Governo do Ceará, está a convocação dos policiais militares da reserva e a lei da recompensa que estabelece o pagamento de um valor, pelo Estado, a autores de informações sobre ações criminosas e seus autores. A entrevista começará por volta das 22:30 horas.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas