Prefeitura mapeia áreas degradadas para realização de ações de reflorestamento e recuperação ambiental - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeitura mapeia áreas degradadas para realização de ações de reflorestamento e recuperação ambiental


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou, de 27 a 29 de novembro, visitas técnicas a áreas da sede e dos distritos para identificação de áreas florestais degradas. As atividades contaram com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
O objetivo é realizar ações integradas que possam conter o avanço da degradação ambiental e da desertificação, através do reflorestamento e da recuperação ambiental de nascentes, ampliando a cobertura vegetal.
De acordo com Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, é necessário “garantir a proteção dos recursos hídricos e de matas ciliares, de modo a assegurar a recuperação das áreas degradadas ou alteradas, através do plantio de espécies nativas rasteiras, arbustivas e arbóreas, ação que deve ser integrada à medidas de manutenção e monitoramento”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas