Escola Pery Frota representa rede municipal de Sobral no Ceará Científico 2018 - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Escola Pery Frota representa rede municipal de Sobral no Ceará Científico 2018

                                                                                                                 

A rede pública municipal de educação de Sobral está sendo representada no Ceará Científico 2018 pela Escola Pery Frota, do distrito do Patriarca. A mostra aconteceu quinta e sexta-feira (13 e 14/12) e reuniu os 184 melhores projetos do Ceará, no Shopping Rio Mar, em Fortaleza, com a presença de estudantes de todas as regiões do Estado.
O projeto intitulado “A utilização do lixo reciclável como recurso didático pedagógico”, escrito pela professora de Ciências, Nalyana Vaz, e os estudantes do 8° ano, Paulo Jhonathan Gomes e Natália Duarte, foi avaliado como o melhor na categoria “Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental”, entre os 20 municípios que compõem a 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6).
O artigo científico premiado é um relato das novas formas de ensino de Ciências promovidas na Escola Pery Frota, as quais melhoraram o aprendizado dos alunos a partir da criação de modelos de baixo custo com materiais recicláveis para relacionar teoria e prática.
O Ceará Científico é promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará com o objetivo de valorizar o protagonismo estudantil e incentivar a produção de pesquisa na escola, além de celebrar e socializar as produções de conhecimento e manifestações culturais nas diversas áreas do saber.
A cerimônia de premiação dos trabalhos melhor avaliados do Ceará Científico 2018 aconteceu na sexta-feira (14/12), a partir das 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas