Assembleia Legislativa recebe prêmio internacional do UNICEF nesta quarta-feira (13.12) - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Assembleia Legislativa recebe prêmio internacional do UNICEF nesta quarta-feira (13.12)

                                                                                                                      A Assembleia Legislativa recebe, na manhã desta quarta-feira (12/12), prêmio internacional oferecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pela elaboração do estudo “Trajetórias Interrompidas”, realizado pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA). A entrega da premiação será no Plenário 13 de Maio, durante o segundo expediente da sessão plenária.
A publicação, que analisa os homicídios de adolescentes em Fortaleza e em seis municípios do Ceará, concorreu com 108 pesquisas internacionais no “Best of Unicef Research 2018” e foi escolhida como um dos três melhores trabalhos inscritos.
De acordo com o relator do CCPHA, deputado Renato Roseno (Psol), a pesquisa se propôs a compreender as causas dos homicídios de jovens no Estado, apresentar recomendações de prevenção a esses homicídios e sensibilizar a sociedade para dar relevância à problemática.
Renato Roseno também destaca que a premiação do estudo é um reconhecimento do Unicef à boa atuação do Legislativo cearense. “Com esse prêmio, o Parlamento prova que é tecnicamente capaz de ter uma boa produção de conhecimento, que impacta concretamente as políticas públicas. Hoje, depois desse estudo, vários municípios nos pedem assessoria para estabelecer políticas de prevenção à violência”, salienta.
Informações - Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas