Planetário de Sobral atrai visitantes de outros municípios - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Planetário de Sobral atrai visitantes de outros municípios

                                                                                                                      Estudantes das escolas municipais de Martinópole e um grupo de escoteiros visitaram o Planetário de Sobral, no sábado (24/11). Na ocasião, eles puderam assistir aos espetáculos digitais científicos e musicais que integram a nova grade de programação. De terça-feira a sábado, são realizadas duas sessões gratuitas e abertas ao público.
A ação faz parte das iniciativas do Ano Municipal da Ciência, promovido pela Prefeitura de Sobral para comemorar o centenário do Eclipse de Sobral. O Planetário tem a capacidade de receber até 158 pessoas por dia. O local também conta com dois assentos para cadeirantes, garantindo o direito à acessibilidade no município.
Estão em exibição espetáculos científicos, com projeções virtuais acerca da superfície da Terra, paisagens geográficas, além de espetáculos musicais. Os shows em cartaz são: Da Terra ao Universo, Origem da Vida, Dois Pedacinhos de Vidro, Rock Clássico, Dimensions, Rock Moderno, Valência, Led Zepellin, Caos e Ordem, U2 e Luz.
Em visita ao Planetário, o fotógrafo carioca, Luiz Baltar, destacou: "Fiquei impressionado com a qualidade da imagem e do som nos shows científicos exibidos. Estou à trabalho na cidade, mas não poderia deixar de vir visitar o Planetário".
Inaugurado em maio de 2015, o Planetário de Sobral é equipado com um projetor planetário e um projetor digital, ambos da fabricante alemã Carl Zeiss, tem uma cúpula de projeção de 10 metros de diâmetro. O local também contribui para a formação de professores e aprendizagem dos estudantes. As visitas de grupos de estudantes de escolas públicas e privadas ao planetário podem ser feitas no período da manhã ou no da tarde mediante agendamento.
Agendamento de grupos AQUI
Programação completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas