Novo Alto do Cristo contará com mirantes, anfiteatros e rampas de acessos - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Novo Alto do Cristo contará com mirantes, anfiteatros e rampas de acessos


A Prefeitura de Sobral deverá entregar à população, no início do próximo ano, o Novo Alto do Cristo. A obra inclui a restauração do monumento do Cristo Redentor e a urbanização das ruas no entorno do monumento. A requalificação da área contará com escadaria ligando o Alto do Cristo ao Centro, através da Escola de Belas Artes (antiga estação ferroviária). Contará também com mirantes, equipamentos de ginástica, anfiteatro, playground, mesas de jogos, estacionamento e rampas de acesso. 

O objetivo é criar novos espaços de convivência para a comunidade, além de promover acessibilidade e valorização do próprio bairro. O projeto arquitetônico do Novo Alto do Cristo vai beneficiar não apenas os moradores do Alto do Cristo, mas toda a população de Sobral. As obras vão requalificar um dos principais cartões postais da cidade. 

De acordo com a arquiteta Marcely Barreira, uma das responsáveis pelo projeto, a obra trará um impacto positivo direto sobre os moradores do bairro. "Eles vão morar em um lugar requalificado, com área verde, onde as crianças vão poder brincar, as pessoas vão poder fazer atividades físicas e participar de atividades culturais em uma área bastante privilegiada", disse a arquiteta, lembrando que toda a população será beneficiada com a obra, porque contemplará toda a cidade, inclusive incrementando o setor turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas