Finanças públicas e federalismo são temas da 10ª edição do TCE Debate - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Finanças públicas e federalismo são temas da 10ª edição do TCE Debate

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar, dia 14 de novembro, a 10ª edição do TCE Debate.
Com o tema “Finanças Públicas – Desafios presentes e futuros dos entes federativos”, o encontro terá como palestrante convidado o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, Felipe Scudeler Salto.
Os debatedores serão: o presidente desta Corte de Contas, conselheiro Edilberto Pontes, e o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Medeiros Rebouças.
O evento ocorre no auditório do Edifício 5 de Outubro, às 9h da manhã, e é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sistema de Gestão Educacional do Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do Tribunal.
Debate
O TCE Debate, projeto que visa estimular discussões e troca de experiências sobre assuntos relevantes de interesse dos Tribunais de Contas e da Administração Pública, integra o rol de ações decorrentes da cooperação firmada entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal e o TCE Ceará em junho deste ano. Faça sua inscrição.
Conheça
Felipe Salto é economista e mestre em administração pública e governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Em novembro de 2016, foi indicado, sabatinado e aprovado em comissão e no plenário do Senado Federal para assumir a Diretoria-executiva da recém-criada IFI. Recebeu o Prêmio Jabuti ano passado ao obter a primeira colocação na categoria de Economia, com o livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade” (2016).
Foi consultor econômico, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas, tendo atuado também na elaboração de projetos e pareceres sobre assuntos correlatos para empresas específicas. Entre 2015 e 2016, trabalhou na assessoria dos senadores José Serra e José Aníbal, atuando com assuntos econômicos e fiscais. Ministrou aulas nos cursos de pós-graduação lato sensu da FGV/EESP, na área de macroeconomia e macroeconomia brasileira. Publicou artigos na Folha de S. Paulo, no Valor Econômico e n’O Estado de S. Paulo.
Antônio Helder Medeiros Rebouças é consultor legislativo e diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado. É mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em Direito pela Universidade de Brasília. Foi diretor-geral do Senado no biênio 2013-2014.
política com K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas