Ceará: Governo vence Prêmio Transparência 2018 - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Ceará: Governo vence Prêmio Transparência 2018

Governo do Estado do Ceará, indicado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), foi o vencedor do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2018, na categoria governamental, concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
A indicação, segundo o líder do PDT, se deu em razão de estratégias e ferramentas desenvolvidas pelo Governo do Ceará para prestar contas à sociedade, garantindo o livre acesso às informações públicas por meio do Portal da Transparência do Governo do Estado.
“O fomento da transparência, em especial por meio do Portal, incentivou uma ação mais responsável dos gestores públicos e estimulou a criação, entre os cidadãos, de uma cultura de fiscalização. Isso foi possível graças ao trabalho realizado pelo ex-governador, eleito agora senador, Cid Gomes, e pelo atual governador, reeleito com o maior percentual do País, Camilo Santana”, asseverou André Figueiredo.
Acesso
O pedetista destacou ainda que a inovação promovida pelo Governo do Ceará além de facilitar o acesso às informações de interesse público, desenvolveu mecanismos de controle social, criou auditorias internas para garantir a boa aplicação dos recursos públicos e atuou junto a conselhos de políticas públicos, promovendo o controle e diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.
Premiação
O prêmio é concedido, há 15 anos, a entidades que se destacam pela clareza e eficiência na gestão administrativa, patrimonial e financeira dos recursos públicos. A premiação é dividida nas categorias Governo, entregue a entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; e Sociedade Civil, para a pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil. A entrega do prêmio está prevista para ocorrer na primeira quinzena de dezembro deste ano, em uma Sessão Solene, no Plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas