Vice-prefeita Christianne Coelho participa do VI Seminário Nacional de Gestores Municipais - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Vice-prefeita Christianne Coelho participa do VI Seminário Nacional de Gestores Municipais

                                                                                                                    A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, acompanhada de servidores da Secretaria da Educação, participou, de 17 a 19 de outubro, do VI Seminário Nacional de Gestores Municipais, realizado pela Editora Opet, por meio do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), em Curitiba. Este é o maior evento anual da editora para a área pública.
No primeiro dia de evento, os participantes foram recebidos pela superintendente da Editora Opet, Cristina Swiatovski, pelo fundador do Grupo Educacional Opet, professor José Antonio Karam, e pelo Coral Sefe. Em seguida, a professora Lilian Neves ministrou uma palestra sobre as competências socioemocionais. Foi realizada ainda a apresentação dos finalistas do 8º Prêmio Ação Destaque, que valoriza projetos de professores e gestores parceiros Sefe. Encerrando a programação do dia, uma palestra com Angela Mendonça, assessora do Ministério Público do Paraná, sobre a relação entre gestão escolar e as transformações sociais recentes.
O segundo dia contou com palestra sobre "O papel da escola no resgate da relação de crianças e adolescentes com o meio ambiente", com Paula Mendonça, assessora pedagógica do Projeto Criança e Natureza (Instituto Alana), e Rita Morais, escritora e assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (RS). Além disso, a apresentação dos trabalhos finalistas do 8º Prêmio Ação Destaque iniciou uma reflexão sobre a Base Nacional Curricular (BNCC), com a professora Guiomar Namo de Mello.
No encerramento do VI Seminário Nacional de Gestores Municipais, uma palestra com o professor português José Pacheco, um dos principais pensadores da educação na atualidade, e a premiação do 8º Prêmio Ação Destaque.
A vice-prefeita Christianne Coelho se diz "orgulhosa das boas referências da educação pública de Sobral, citadas por parte significativa dos palestrantes, professores e gestores no IV Seminário Nacional de Gestores Municipais, o que reforça o compromisso de seguir em frente, priorizando a educação no nosso município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas