TCEduc leva capacitações para estudantes e servidores da Região Norte - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 23 de outubro de 2018

TCEduc leva capacitações para estudantes e servidores da Região Norte

O Programa de Capacitações TCEduc segue com seu calendário de atividades e desembarca na cidade de Sobral, entre os dias 23, 24 e 25 de outubro.
A ação desenvolvida pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará), responsável pelas atividades pedagógicas da Corte, fará palestras voltadas para o público estudantil, divulgando o VI Concurso Nacional de Redações Prêmio Ministro Plácido Castelo e ofertando formação para servidores e gestores municipais sobre Gestão Patrimonial.
Dentre as instituições de ensino superior que receberão a visita da equipe do TCEduc estão a Universidade Vale do Acaraú, no dia 23; a Faculdade Luciano Feijão, no dia 24; e ainda, no dia 25, a Escola Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales e a Universidade Federal de Sobral.
Na programação da atividade de difusão do controle social para os estudantes, o TCEduc realiza a exposição do “Agentes de Controle” nas escolas: EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, na quarta-feira, 24, nos turnos manhã e tarde; e na EEEP Monsenhor José Aloísio Pinto, na quinta-feira, 25, pela manhã.
Concurso
Durante os encontros com os estudantes, os palestrantes e servidores do TCE realizam a divulgação do VI Concurso Nacional de Redações Prêmio Ministro Plácido Castelo, que está com inscrições abertas desde o último dia 15/10. Com tema único “A Atitude Cidadã no Combate à Corrupção”, o certame é voltado para os alunos do ensino médio regularmente matriculados no 1°, 2° e 3° ano de escolas públicas e privadas, maiores de quatorze anos.
Objetivo
O desafio tem por objetivo estimular entre os alunos estudos e pesquisas que possam servir para o incremento de novas práticas para o desenvolvimento administrativo, financeiro, econômico, jurídico e social da administração pública. As condições do certame, quanto às regras, premiação e prazos, estão disponíveis no Edital n° 1/2018.
Demanda
Em conjunto com o TCEduc, durante sua estadia em Sobral, será realizado o curso Gestão Patrimonial, para servidores da Prefeitura Municipal de Sobral e demais órgãos e entidades públicas. A demanda foi solicitada pela Secretaria Municipal da Ouvidoria, Controladoria e Gestão – Secoge do Município.
E ainda
A capacitação tem o intuito de instruir os participantes sobre os controles físico e contábil quanto ao entendimento da dinâmica alusiva à gestão patrimonial, sintonia entre o controle físico e contábil no gerenciamento de bens, elucidação de questões a respeito dos procedimentos de análise contábil, bem como estudo de casos de situações problemas. O curso, com carga horária de 12 horas/aula, acontece nos dias 24 e 25, no Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral – Paço Municipal, tendo como facilitador o servidor Cleonaldo Rodrigues da Costa, técnico de Controle Externo e gerente de Análise Prévia de Editais e Fiscalizações de Contratos do TCE Ceará.
Com informações do TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas