Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre gestão de resíduos sólidos - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre gestão de resíduos sólidos

                                                                                                                      Com o objetivo de discutir sobre a gestão adequada dos resíduos produzidos nas unidades de saúde do Município, a Célula de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) realizou a primeira, de uma série de capacitações técnicas, com os servidores. O primeiro encontro contou com a participação do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
Neste primeiro momento houve a participação de 62 servidores representando os Centros de Saúde da Família, incluindo gerentes, enfermeiros e funcionários dos serviços gerais. Na ocasião, foi destacada a importância de uma gestão adequada sobre a geração, acondicionamento, coleta e destinação final dos resíduos. Por conta de suas características e em obediência à legislação vigente, esses resíduos necessitam de gestão diferenciada. Além disso, os profissionais receberam orientações sobre as questões relacionadas à biossegurança. O objetivo é evitar acidentes de trabalhos e erros de encaminhamento dos resíduos.

Para a gerente da Célula de Vigilância em Saúde Ambiental, Suely Torquato Ribeiro, "o momento foi extremamente positivo, onde os servidores participaram ativamente, podendo, sobretudo, esclarecer dúvidas e dar sugestões direcionadas para uma adequada e segura gestão dos resíduos de serviço de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas