Prefeitura realiza I Encontro Intersetorial de Sensibilização pela Primeiríssima Infância - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prefeitura realiza I Encontro Intersetorial de Sensibilização pela Primeiríssima Infância


A Prefeitura de Sobral realizou, no auditório Plutão do Centro de Convenções, o “I Encontro Intersetorial de Sensibilização pela Primeiríssima Infância”, com o objetivo de aprofundar o debate sobre a importância dos cuidados com a criança, da gestação aos 36 primeiros meses de vida, visando a garantia integral do desenvolvimento humano, social e econômico. O evento foi realizado em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.
“Sobral vem fazendo um trabalho muito bonito, junto às crianças, mas nós precisamos nos aprofundar e melhorar bastante. A primeira infância é fundamental, mas para ter profundidade e perenidade, precisamos do apoio do adulto, que vai conseguir desenvolver estímulos necessários para o desenvolvimento da criança. Hoje, esse é um forte desafio para Sobral”, afirma Júlio César, secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas).
“Essa é uma ação que se propõe a estabelecer como primeira característica a interrelação de parceria e implementação de uma nova política pública do município de Sobral. Essa iniciativa foi concebida a partir de uma experiência que nosso prefeito teve a oportunidade de vivenciar em uma imersão no curso a convite da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal”, disse Herbert Lima, secretário da Educação.
“Nós sabemos que temos a melhor educação do Brasil e também temos o orgulho de dizer que hoje, Sobral tem a menor taxa de mortalidade infantil do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Ainda temos grandes desafios e estamos trabalhando em ações para melhorar nosso quadro”, afirma Christianne Coelho, vice-prefeita.
Com articulação do gabinete da Vice-Prefeitura, participaram do encontro técnicos, gerentes, coordenadores das secretarias da Educação, da Saúde, dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social e da Cultura, Juventude Esporte e Lazer, além de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia.
Estiveram presentes ainda Dr. Gerardo Cristino, secretário da Saúde; Emídio Silva, articulador do Celo Unicef; Drª Beatriz, gerente de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; Dr. Marcos Davi, consultor do Instituto Primeiros Anos; e Drª Juliana, coordenadora do Comitê de Mortalidade Materna e Infantil do Município de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas