Prefeitura alerta sobre medidas de prevenção da Peste Suína Clássica - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Prefeitura alerta sobre medidas de prevenção da Peste Suína Clássica

Mediante confirmações recentes de foco de Peste Suína Clássica (PSC), também conhecida como Febre Suína, nos municípios de Forquilha, Santa Quitéria e Groaíras, a Prefeitura de Sobral alerta sobre medidas de prevenção da doença: não deverão ser transportados suínos vivos ou abatidos oriundos desses municípios, estando sujeitos as ações de fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 
O SIM também está intensificando as ações de inspeção realizando a busca ativa de lesões compatíveis com PSC em suínos, onde a avaliação da condição física do animal é feita em conjunto com seus documentos de trânsito. Em caso de dúvidas ligar para 3611-4421 ou 3614-2555 (Secretaria de Agricultura).
A Peste Suína Clássica é uma doença provocada por um vírus do gênero Pestivirus, família Flaviviridae, não transmissível ao ser humano. Os sintomas podem se manifestar de maneira aguda ou crônica. Sendo assim, a PSC é uma doença de grande importância devido sua elevada taxa de mortalidade entre suínos, resultando em elevadas perdas econômicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas