Cid Gomes, do PDT, e Eduardo Girão, do PROS, são eleitos senadores pelo CE; Eunício está fora do Senado - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Cid Gomes, do PDT, e Eduardo Girão, do PROS, são eleitos senadores pelo CE; Eunício está fora do Senado


Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (Pros) venceram a eleição ao Senado pelo Ceará, com 41,6% e 17,09%, respectivamente. Derrotado, o presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) obteve 16,93% no fim da contagem dos votos.

O ex-governador Cid Gomes (PDT) foi eleito, neste domingo (7), para ocupar uma vaga no Senado pelo Ceará. Cid recebeu 41.61% dos votos apurados até as 23h11 deste domingo (7), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Cid se tornou o congressista mais votado da história do Ceará, ao superar os 3 milhões de votos. Antes, o mais votado no Estado para o Senado havia sido Eunício Oliveira, com 2,6 milhões de votos, em 2010.

Numa disputa acirrada pela segunda vaga, Eduardo Girão (PROS) conquistava   1.325.305   (17,09%), ganhando do terceiro colocado, o atual presidente Eunício Oliveira (MDB), por uma diferença de menos de 10 mil votos. 

"Quando chega a hora, chega a hora. O povo cearense é muito generoso, como falou esse grande líder que tá aqui, que me convidou pra entrar na política, o Capitão Wagner", disse Girão durante a festa da vitória.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas