No Ceará, candidatos vão às ruas e reafirmam propostas - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

No Ceará, candidatos vão às ruas e reafirmam propostas


O dia de ontem (20) para os candidatos ao Governo do Estado foi de atividades de campanha na rua, em contato direto com o eleitorado. O governador e candidato à reeleição pelo PT, Camilo Santana, realizou passeata pela Capital, onde Ailton Lopes (Psol) também marcou presença, atuando junto a representantes da população LGBT. General Theophilo, por sua vez, encontrava-se no interior do Estado, nos municípios de Acopiara e Icó.
Camilo, em caminhada no bairro Vila Velha, reafirmou seu compromisso de construir 100 novas creches no Estado. Segundo ele, serão 30 novas unidades apenas para Fortaleza, o que deverá zerar a espera por vagas na Capital. “As mães e pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos pequenos precisam desse apoio. Esse é um compromisso que assumo com as famílias cearenses, principalmente as que mais precisam”, disse ele na ocasião.
O gestor foi recebido por moradores, militantes e apoiadores, incluindo candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A passeata, que ocorreu durante a manhã, foi seguida por um adesivaço no fim da tarde no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Avenida Barão de Studart.

Ailton
Já o candidato do Psol, Ailton Lopes, assinou durante a manhã uma carta-compromisso com a população LGBTI+ elaborada pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), na sede da entidade, no bairro Itaperi. Ele estava acompanhado de candidatos que disputam vaga para deputado federal e deputado estadual pela mesma legenda.
De acordo com o Psol, trata-se da primeira vez que um candidato ao Governo do Estado do Ceará se compromete com as reivindicações organizadas pelo Grab. A instituição trabalha há quase três décadas em defesa de direitos e condições de vida da comunidade LGBTI+.

Entre as pautas levantadas pela coordenação do Grupo estão a criação de um centro de referência para assistência jurídica e psicossocial de vítimas de LGBTfobia, a publicação do Plano Estadual de Políticas Públicas para a População LGBT, a constituição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos LGBT e um ambulatório de assistência a pessoas trans.
Theophilo
O General participou de atividades de campanha em duas cidades do interior, tendo passado por Acopiara, durante a manhã, e Icó, durante a tarde. Ele estava acompanhado do senador Tasso Jereissati (PSDB), seu principal apoiador na campanha, da candidata ao Senado Federal pelo partido Dra. Mayra e aliados que disputam vagas de deputado.
“A receptividade tem sido grande por onde temos passado e, a cada dia, vai aumentando. Com a propaganda eleitoral no rádio e na TV, o nome da nossa chapa tem se fortalecido. O povo cearense quer mudança e autoridade no governo”, constatou o General.

AGENDA DOS CANDIDATOS
Ailton Lopes (Psol)
7h – Panfletagem em frente ao CH1/UFC, no Benfica
11h – Panfletagem em frente ao Restaurante Universitário/UFC, no Benfica
17h – Panfletagem em frente ao CH1/UFC, no Benfica
19h – Dia Mundial da Inclusão na Casa do Sol, Benfica

Camilo Santana (PT)
7h – Caminhada em Fortaleza
17h – Caminhada em Quixeramobim

Gonzaga (PSTU)
4h – Panfletagem e conversa com rodoviários em Caucaia
6h – Panfletagem e conversa com operários no Centro de Fortaleza

Hélio Góis (PSL)
Não terá agenda pública de campanha

Mikaelton Carantino (PCO)
Não terá agenda pública de campanha

Theophilo (PSDB)
10h – Visita ao município de São Gonçalo do Amarante
16h – Visita ao município de Itapajé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas