Ao final da campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite Sobral atinge 104,80% do público-alvo - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ao final da campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite Sobral atinge 104,80% do público-alvo

                                                                                                                    Na manhã da última sexta-feira (31/08), último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, o município de Sobral já havia conseguido atingir 104,80% do público-alvo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças entre 1 e 4 anos de idade, meta que o município de Sobral já havia ultrapassado na última segunda-feira (27/08).
Sobral ultrapassou os 100% de cobertura pelo fato do MS fazer a estimativa de meta preliminar dos municípios com base no número de nascidos vivos registrados no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc) em 2016. O percentual extra representa crianças nascidas após esse período, além daquelas que foram vacinadas em Sobral, mas que são de outros municípios.
“Para alcançarmos rapidamente a meta, as equipes de saúde estiveram empenhadas em encontrar as crianças e imunizar 100% delas. Através de ações intersetoriais com apoio da Secretaria da Educação, fomos às creches municipais, onde, com a autorização dos pais, realizamos a vacinação nas crianças de 1 a 4 anos”, afirmou a gerente da Atenção Primária, Suelem Monteiro.
Este ano, Sobral adotou a estratégia da vacinação indiscriminada, ou seja, imunizar todo o público-alvo, independentemente da situação vacinal e do número de doses previamente recebidas.
Segundo dados coletados através do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), na manhã desta sexta-feira (31/08), o Estado do Ceará alcançou 88,06% do público-alvo e o Brasil 80,28%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas