TRE cassa prefeito e vice (mãe de Safadão) e convoca eleições em Aracoiaba - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

TRE cassa prefeito e vice (mãe de Safadão) e convoca eleições em Aracoiaba

   
                                                                                                              
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, nesta quinta (30), recurso apresentado pelo prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), e de sua vice, Maria Valmira Oliveira (PSDB), conhecida como “Dona Bill”, e confirmou cassação da chapa eleita em 2016.
Segundo o TRE, prefeito e vice cometeram abuso de poder político e econômico nas últimas eleições.
A decisão foi tomada por unanimidade. Como consequência, o TRE ainda convocou novas eleições para o Município. “Determina, ainda, a convocação de novas eleições no município de Aracoiaba, independentemente do trânsito em julgado”, disse o desembargador Haroldo Correia, ao proferir o voto.
Acusação
No recurso, os réus alegavam cerceamento de defesa e o uso de provas ilícitas. De acordo com o Ministério Público, a chapa de Antônio Cláudio e Dona Bill teria cometido irregularidades na campanha ao anunciar como “doações de recursos próprios” diversas ambulâncias adquiridas com dinheiro público.
Safadão
Dona Bill é mão do cantor de forró Wesley Safadão. Ela renunciou do cargo de vice-prefeita em dezembro de 2017. Mesmo assim, a decisão do TRE resulta em sua inelegibilidade até 2024.
Novas eleições
O TRE determinou ainda, após a apreciação de Questão de Ordem, levantada pelo juiz Francisco Eduardo Scorsafava, a execução imediata do Acórdão, com a realização de novas eleições, independentemente do trânsito em julgado, ressalvada a obtenção de medida cautelar em instância extraordinária. A 67ª Zona Eleitoral será comunicada da decisão, assim que o Acórdão for publicado no Diário da Justiça Eletrônico. O presidente da Câmara Municipal deve assumir a prefeitura até a realização da nova eleição.
Política com K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas