Secretária da Justiça do Ceará participa da 8º Reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Secretária da Justiça do Ceará participa da 8º Reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral

Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral
Foi realizada, nessa quarta-feira (01/08), a 8ª reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral. O encontro, realizado mensalmente, reúne polícias e poderes Executivo e Judiciário, na tentativa de serem traçadas estratégias conjuntas de combate à violência. O novo encontro contou com a participação da secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Socorro França.
Durante o encontro, foi anunciado pelo juiz Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral, a implantação no município do programa Tempo de Justiça. "Esse é um programa que monitora o andamento de toda a atividade da persecução penal relativos aos crimes dolosos contra a vida (...). Ele monitora o andamento de cada um dos casos para identificar, por exemplo, porque um caso parou em determinada fase. Exemplo: um caso deveria demorar vinte dias numa fase e passou para trinta dias, vamos saber porque que perdemos dez dias. O sistema é importante porque dá informações sobre o nosso trabalho. Eu vou conseguir avaliar melhor o que eu estou fazendo, conhecer as minhas deficiências e o que eu tenho feito de errado", explicou Dr. Neto sobre o programa, que representa uma experiência exitosa na capital cearense.
Foram ainda apresentado os novos delegados, inspetores e escrivães que irão compor a força policial no município. O delegado Ozaniel Vasconcelos, participando pela primeira vez da reunião do Comitê, é dos quatro delegados que agora integram a delegacia municipal. Ele elogiou a iniciativa de integração entre os órgãos que compõem a segurança pública. "A reunião é muito produtiva no sentido de integrar mais as instituições no sentido de se ajudar, de somar esforços e de diminuir algumas dificuldades, alguns ruídos que possam haver entre uma instituição ou outra. É uma forma muito interessante de diálogo para a produção de uma forma para a diminuição do crime em Sobral", disse o delegado.
Participaram ainda os secretários municipais Erlânio Matoso (Segurança e Cidadania) e Júlio Alexandre (Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social). "Essa reunião já ocorre a alguns meses aqui no município de Sobral, faz parte de um modelo de governança instituído em parceria com o Governo do Estado, através do Ceará Pacífico. Nesse momento se discute à rigor estratégias para prevenção à violência no município de Sobral. Então, é uma ocasião importante, hoje nós tivemos, pela primeira vez, a presença da Dra. Socorro França, representando o sistema penitenciário", pontuou o Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas