Estudantes de Sobral podem participar de olimpíada internacional online de Matemática - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Estudantes de Sobral podem participar de olimpíada internacional online de Matemática


Será realizada, até dia 30 de setembro, a 2ª edição da olimpíada internacional online de Matemática – BRICSMath. A competição é voltada para estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental dos países que compõem o conglomerado econômico dos emergentes, definido pela sigla BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Para participar da olimpíada, o professor da turma deve cadastrar no site da competição os alunos interessados. O formato online da BRICSMath é gratuito e dá a cada criança oportunidade de testar seus conhecimentos. Os exercícios são interativos, na forma de jogos, de maneira compreensível para as crianças, o que visa desenvolver um raciocínio criativo, ao mesmo tempo em que não exige um profundo conhecimento do currículo escolar.
A competição acontece em duas etapas: navegação de teste, até o dia 10 de setembro; e navegação oficial, de 11 a 30 de setembro. Os resultados da primeira etapa, oportunidade de motivação aos alunos, não influenciam na navegação oficial, esta que oferece ao candidato 60 minutos para resolução dos exercícios durante o período de participação.
Terminada a Olimpíada BRICSMath, todos os estudantes vão receber um diploma, que estará disponível na conta pessoal, para serem impressos e distribuídos pelos professores.
Inscrição na BRICSMath AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas