Audiência na AL discute violência contra idosos e pessoas com deficiência - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Audiência na AL discute violência contra idosos e pessoas com deficiência

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa promove, nesta quarta-feira (01/08), a partir das 14h30, audiência pública para discutir situações de violência contra idosos e contra pessoas com deficiência.
O debate ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e atende requerimento da deputada Rachel Marques (PT).
O objetivo da audiência, segundo o gabinete da parlamentar, é debater o aumento dos índices de violência que afetam as pessoas com deficiência e os idosos, abordando assim a vulnerabilidade e as possíveis ações.
Convidados
Foram convidados para a audiência diversos órgãos e entidades que atuam na defesa dos direitos desses dois grupos, entre eles, a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para os idosos e as pessoas com deficiências, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e a Câmara Municipal de Fortaleza.
E ainda
Também estarão presentes representantes da Defensoria Pública e o Ministério Público, por intermédiod das Promotorias de Defesa do Idoso e da Pessoa com deficiência. Completam a audiência o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Conselho Estadual do Direito do Idoso e o Fórum Cearense de Políticas para o Idoso.
Com informações da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas