Assinados os atos de nomeação dos novos gerentes dos Centros de Saúde da Família - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Assinados os atos de nomeação dos novos gerentes dos Centros de Saúde da Família

Foram assinados, na tarde desta terça-feira (31/07), no auditório da Prefeitura de Sobral, os atos de nomeação dos 35 novos gerentes dos Centros de Saúde da Família (CSF’s). Os servidores foram selecionados por meio de um processo seletivo, dividido em três etapas.

O secretário da Saúde, Gerardo Cristino, afirma que “o sistema de saúde de Sobral, apesar de complexo, é uma referência para o Estado do Ceará, e proporciona um trabalho de qualidade e de proteção para com a comunidade, além de uma economia do dinheiro público. Com a competência e apoio dos gerentes, vamos fazer um sistema de saúde modelo tanto para o Nordeste, como para o Brasil”, disse o secretário.
“Mudanças sempre são um marco e podem ter uma repercussão negativa ou positiva. Neste caso, eu tenho certeza absoluta que a mudança será para melhor, porque eles [gerentes] foram recrutados através de uma seleção pública complexa e longa. A expectativa é de que a chegada deles nos Centros de Saúde represente uma melhora no acolhimento do cidadão sobralense, na agilidade do fornecimento de medicamentos, marcação de consultas, exames especializados e no acompanhamento no calendário de marcação das cirurgias”, afirma o prefeito Ivo Gomes.
Estiveram presentes ainda na solenidade a vice-prefeita Christianne Coelho; o presidente do poder legislativo, vereador Paulo Vasconcelos; a coordenadora da Atenção Primária, Gerúsia Ribeiro; e a diretora da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, Socorro Dias; entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas