Sobral recebe ação do Programa Mais Infância Ceará - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Sobral recebe ação do Programa Mais Infância Ceará

Solenidade de assinatura da Praça 'Mais Infância'
Foi assinada, durante solenidade, a ordem de serviço para construção da Praça Mais Infância de Sobral, ação do programa estadual "Mais Infância Ceará". A praça será construída por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com um investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do Município, que também cedeu o terreno, no Nova Caiçara (Rua Jandaia com Rua Carió).
O projeto foi idealizado pela primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, e visa a criação de espaços adequados para o lazer e convivência, de forma a propiciar o desenvolvimento infantil nos municípios. "Viemos fazer a visita a obra da Praça Mais Infância de Sobral, um espaço de lazer para crianças, jovens, terceira idade, para a família inteira brincar, se divertir, com foco no fortalecimento de vínculos das famílias”, disse Onélia.
O equipamento, de 2.574,36 m², será composto por quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado, bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.
O prefeito Ivo Gomes destacou a importância do espaço para a cidade. “Esta praça é para todas as idades, mas ela tem o foco na primeira infância. Ela foi carinhosamente idealizada para oferecer para a criançada de 0 a 6 anos espaços lúdicos, onde elas possam se divertir, porque criança precisa brincar, de carinho, de afeto. É isso que criança de 0 a 6 anos precisa. E ela vai servir de referência para eventuais outras praças que a gente possa fazer na cidade também", disse o prefeito.
Participaram ainda da solenidade a vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; o titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Francisco Ibiapina; o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Silvio Campos; a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho; e secretários municipais.
Acompanhe todos os detalhes no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas