Prefeitura de Sobral inaugura Unidade de Acolhimento nesta sexta-feira (27/07) - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeitura de Sobral inaugura Unidade de Acolhimento nesta sexta-feira (27/07)


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, realiza, nesta sexta-feira (27/07), a partir das 19 horas, a inauguração da Unidade de Acolhimento José Laerte Fernandes Melo, equipamento destinado a dependentes químicos, em situação de vulnerabilidade e risco social. A obra foi construída com recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Municipal, representando um investimento superior a R$ 700.000,00.
A unidade é um componente de atenção residencial de caráter temporário, com duração máxima de 6 meses, da Rede de Atenção Psicossocial. Irá disponibilizar 15 vagas, destinadas a maiores de 18 anos de idade (residentes de Sobral), e funcionará em período integral.
O objetivo da unidade é oferecer acolhimento voluntário e garantir que o usuário tenha maior suporte e proteção social, com atendimento diferenciado, integral e contínuo para o enfrentamento da dependência.
Serão oferecidas aos usuários do serviço atividades como tecelagem, pintura, teatro, música, dança, yoga, meditação, prática de silêncio, estudos para alfabetização/profissionalização etc., além de atendimentos médico psiquiátrico, entre outros serviços. Será incentivada ainda a participação diária, efetiva e rotativa nas rotinas de limpeza, organização, cozinha, jardinagem e horta, por exemplo.
A Unidade de Acolhimento é composta por uma sala de acolhimento e recepção, quatro quartos coletivos (15 leitos), com banheiros adaptados, sala de estar/espaço de convivência, área de lazer externa (para atividades esportivas e lúdicas), sala administrativa, banheiros para funcionários, cozinha/refeitório, almoxarifado, vestiários, área de serviço/lavanderia e abrigo externo para resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas