“Fechar uma aliança com Rollemberg é um desejo meu e do Ciro”, diz presidente do PDT - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 31 de julho de 2018

“Fechar uma aliança com Rollemberg é um desejo meu e do Ciro”, diz presidente do PDT

Governador do DF - Rodrigo Rollemberg (PSB)
Após o pré-candidato ao Palácio do Planalto Ciro Gomes (PDT) declarar apoio ao projeto de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, ratificou a fala do presidenciável e disse acreditar que o socialista seja o melhor nome para governar o Distrito Federal pelos próximos quatro anos. “Fechar uma aliança com Rollemberg é um desejo meu e do Ciro. Ele é uma rara exceção aos demais governadores de Brasília, que, marcados pela corrupção, acabaram presos. Sua honestidade e honradez nos fazem acreditar que seja o melhor candidato”, afirmou em conversa com o Correio.

Para a aliança sair do papel, resta um ponto crucial: a declaração do suporte nacional do PSB à candidatura de Ciro Gomes. O acordo teria como contrapartida o apoio do PDT a candidatos socialistas a governos estaduais, a exemplo de Rollemberg. O partido pode, ainda, seguir o candidato indicado pelo PT ou permanecer neutro — essas duas possibilidades desfavorecem os planos do governador. A decisão sobre o futuro da legenda será discutida na convenção partidária, prevista para o último dia do prazo, 5 de agosto.

Apesar das sinalizações, o acerto desagrada pedetistas da capital. A Executiva Regional do partido lançou, no último mês, o ex-distrital Peniel Pacheco ao Palácio do Buriti para se manter distante de Rollemberg. Até então, porém, a candidatura não decolou; nenhum partido declarou apoio ao nome do ex-parlamentar.

Questionado sobre a possibilidade de uma intervenção da Executiva Nacional para garantir o apoio do PDT ao PSB em Brasília, Carlos Lupi desconversou: “Vamos discutir as possibilidades com as lideranças do DF”, disse.  

A aliança com o PDT garantiria ao chefe do Palácio do Buriti cerca de 21 segundos a cada um dos dois blocos de 9 minutos de propaganda eleitoral na tevê e no rádio. Por ora, o governador acumula 48 segundos, graças a acertos com o PV e a Rede.
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas