Estratégia Trevo de Quatro Folhas capacita Mães Sociais - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 10 de julho de 2018

Estratégia Trevo de Quatro Folhas capacita Mães Sociais

Mãe social
A Estratégia Trevo de Quatro Folhas vem organizando, semestralmente, uma capacitação com as chamadas "Mães Sociais", mulheres da comunidade que têm afinidade e aptidão para cuidar de gestantes, puérperas e crianças, em situação de risco clínico e/ou social, nos domicílios e hospitais.
A capacitação é composta por cinco módulos, que acontecem dentro de uma semana e abordam temas pertinentes aos cuidados com o grupo, trata ainda das responsabilidades domiciliares e hospitalares.
Para o enfermeiro Carlos Romualdo, gerente interino, “a Mãe Social exerce um papel fundamental no cuidado às gestantes, puérperas e crianças, quando estas não possuem apoio familiar e necessitam de um apoio maior. Obtemos ótimos resultados com o acompanhamento das mães sociais,  reduzindo riscos e auxiliando no cuidado em saúde”, afirmou Romualdo.
Mulheres com interesse em trabalhar como cuidadoras podem se direcionar ao Trevo (Rua Coronel Antônio Mendes Carneiro, nº 272 – Centro) e participar de uma entrevista. Devem ainda preencher um cadastro, para garantir uma vaga para a próxima capacitação,  que será realizada no final do semestre.
Os momentos são ministrados por profissionais do Trevo (enfermeiros, um assistente social, uma psicóloga e uma médica), em parceria com a Liga de Enfermagem em Saúde da Família, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
A Estratégia Trevo de Quatro Folhas atua com enfoque familiar, oferecendo apoio social às gestantes e mães de crianças menores de dois anos. A ideia da capacitação é aumentar o quadro de cuidadoras, ampliando, consequentemente, o número de famílias atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas