Comunidade do Vila União realiza atividades noturnas no Cras Regina Justa - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Comunidade do Vila União realiza atividades noturnas no Cras Regina Justa


Além da rotina de serviços durante o dia, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Regina Justa (Rua Jerusalém, s/n – Vila União) está aberto para a realização de atividades esportivas por parte dos moradores do Bairro Vila União, no período noturno. Os serviços são voltados para a inclusão social, a geração de renda e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.
"O Cras também está funcionando com atividades esportivas no turno da noite com futsal masculino e muay thai para cerca de 100 jovens do território. Essas atividades são oferecidas por grupos do bairro: eles participaram de um edital da Secjel [Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer] para ocupação da quadra e promovem as atividades no nosso espaço", informa Inês Costa, coordenadora do Cras.
Inês Costa reforça ainda a articulação dos serviços no território. "Nossos principais parceiros são a Secretaria da Educação, os Centros de Educação Infantil (CEI's), os Centros de Saúde da Família (CSF's), a Estação da Juventude do Residencial Nova Caiçara e os serviços da nossa secretaria, a equipe técnica da Habitação e a Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violência (UGPPVA), que atua com serviços de prevenção no território. O Movimento Fome, a Grendene, o Sesc, o colégio Farias Brito e o Instituto Teias da Juventude (ITJ) completam o arco de parcerias", disse a coordenadora.
Outras informações: (88) 3614-2323

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas