Comarca de Sobral implantará o programa “Tempo de Justiça” para monitorar casos de homicídio - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Comarca de Sobral implantará o programa “Tempo de Justiça” para monitorar casos de homicídio


A Comarca de Sobral iniciou os  trabalhos para implantação do Comitê de Governança do Programa “Tempo de Justiça”, que já funciona na Capital desde 2017. Os detalhes de funcionamento foram discutidos durante reunião com o Comitê de Governança de Fortaleza, conduzida pela desembargadora Francisca Adelineide Viana, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e representantes do Fórum Dr. José Saboya, tendo a frente o Dr. Cavalcante Neto.

A iniciativa monitora eletronicamente os casos de homicídio com autoria esclarecida, diagnosticando possíveis entraves em cada fase do processo (inquérito, denúncia, instrução e julgamento), que envolve a Secretaria da Segurança Pública (Polícias Civil e Militar e Perícia Forense), o Ministério Público, a Defensoria e o Judiciário. O objetivo é que os casos sejam concluídos (julgados) no prazo médio de um ano.

A ferramenta possibilitou reduzir o tempo do trâmite das ações, conforme dados do Comitê. De acordo com a desembargadora, além de Sobral, “o objetivo é expandir para Juazeiro do Norte, Iguatu e em outras grandes comarcas do Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas