Com 5 nomes confirmados, corrida presidencial começa a ficar mais clara - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 24 de julho de 2018

Com 5 nomes confirmados, corrida presidencial começa a ficar mais clara


No primeiro fim de semana das convenções partidárias visando às eleições que ocorrem em outubro, cinco nomes nas pesquisas eleitorais foram confirmados à disputa presidencial. Entre eles, dois presidenciáveis que aparecem bem cotados nas pesquisas: Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT). Também foram confirmados Guilherme Boulos (PSOL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

A lista de candidatos oficiais deve se completar nas próximas semanas, uma vez que o prazo de realização das convenções, quando geralmente se definem os nomes a serem lançados, se estende até 5 de agosto. Já o prazo para pedir o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral se encerra no próximo dia 15. Veja abaixo como está o quadro de disputa a presidente: 

Os nomes já confirmados pelos partidos:

Jair Bolsonaro (PSL)
Líder nas pesquisas quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é retirado da disputa, Jair Bolsonaro teve a candidatura lançada nesse domingo (22/7), mas sem um vice definido. Isolado, o deputado federal ainda busca uma coligação que aumente o tempo de tevê da época de campanha.

O senador Magno Malta (PR) e o general Augusto Heleno (PRP), mesmo após negarem o convite para compor a chapa com o deputado fluminense, estiveram na convenção. Outra presente, também cotada para o cargo de vice, foi a advogada e militante Janaína Paschoal, que, por ser do mesmo partido que Bolsonaro — o que não aumenta o tempo de tevê — ainda não recebeu um convite formal do partido.
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas